Crie um LiveUSB da sua distro preferida com o UNetbootin

unetbootin
Share
banner

Com a advento dos Netbooks e a proliferação das mídias removíveis, como PenDrives e HDs externos (falei difícil né? rs), tornou-se muito comum o uso de LiveUSBs, que nada mais são que ISOs de distribuições Linux montadas nestes dispositivos e prontas para serem instaladas e/ou usadas. Aprenda aqui a criar um LiveUSB da sua distribuição preferida com um programa simples e leve, o UNetbootin, uma ferramenta gráfica e fácil de utilizar.

Com ele você tem opção de fazer o download e criar o live USB automaticamente, ou simplesmente escolher uma ISO salva em seu PC e criar o live.

No Ubuntu e nas suas derivações (e remasterizações como Linux Mint, BackTrack, etc), tem também a opção de reservar um espaço na memória para salvar arquivos e configurações. Além de imagens ISO, ele também suporta imagens de disquete (é sério).

Para instalá-lo no Fedora utilize o seguinte comando como root:

yum install unetbootin

E no Ubuntu:

sudo apt-get install unetbootin

 

ou baixe pelo site do projeto para outras distribuições e sistemas. Lembrando que ele possui versão pra Windows (pra Windows??). Isso mesmo. Ideal para aqueles usuários que irão instalar uma distribuição Linux pela primeira vez em sua máquina com Windows (que alegria!!!)

Se você não gostar do UNetbootin, tem ainda o LiveUSB Install.

 

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.

Sobre o Autor

é Embaixador e amante do Projeto Fedora. Mineiro de Bom Despacho, apaixonado por música, mulher e software livre.