Criar Lançador – Traga de Volta ao Menu do Ubuntu

Share
banner

Se você sempre gostou do atalho para criar lançadores de aplicações específicas, como por exemplo uma conexão remota favorita (rdesktop) ou para qualquer aplicação  sabe que a partir do Ubuntu 11.10 isso não é “mais” possível nos menus.

 

Para trazer essa funcionalidade de volta vamos ter que baixar um plugin para o gerenciador de arquivos Nautilus e configurá-lo como veremos na videoaula.

 

 

 

Comandos Utilizados

 

Reiniciar o Nautilus

$ nautilus -q 

Parâmetro 1

gnome-desktop-item-edit

Parâmetro 2

gnome-desktop-item-edit --create-new ~/Desktop %x 

 

Lembrando que no parâmetro 2 na frente do comando “create-new” são dois hifens.

Encontrou algum erro ou dificuldade ? Não deixe de postar suas dúvidas.

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.

Sobre o Autor

Um cara de gosta de tecnologia e astronomia. Comecei a me interessar pela área de informatica por motivos de aprendizado e profissionais, quando comprei meu primeiro computador, um Pentium 166. Hoje em dia além de trabalho é um hobby. Tenho formação em Design Gráfico, Hardwares, Redes, Linguagem Java e fuçador em outras linguagens. Sou graduado em Gestão em Tecnologia da Informação. Atualmente sou mantenedor do blog e do canal "Flávio Dicas", onde abordo diversos assuntos relacionados a Linux.

  • André L. F. Tinoco

    Só avisando que o tem que instalar o pacote gnome-panel, senão não rola:))