Criação Digital Livre é realmente possível? Descubra a resposta aqui.

Vinícius Vieira 14/02/2013 3
Criação Digital Livre é realmente possível? Descubra a resposta aqui.
Share

banner

Faz um longo tempo que a “batalha” entre o “ano do Linux” no Desktop e o “Linux é o núcleo da matrix ao qual poucos sabem que existe e podem até acessar” perdura mesmo que hoje as vezes as escuras, tais discussões chegaram a todas as esferas as quais a experiência cotidiana de usar um computador poderia imaginar alcançar….e é mais do que óbvio que Criação Digital é uma delas!

“Não dá pra criar com Linux” (será??)

Na Criação digital como um todo “Linux” ainda quer dizer “Software Livre” pois a liberdade de escolha não foi exatamente impregnada no nosso setor…até bem pouco tempo atrás.

Não adianta o Gimp ser espetacular com mais de 5000 filtros e Plugins ou mesmo igualmente o Inkscape sendo utilizado para trabalhos de reprodução foto-realísticos vetoriais e criação de peças de gigantografia ou o inacreditável Blender possibilitando filmes mais do que incríveis como “Shrek” ou “Era do gelo” se o conhecimento da existencia de tais softwares ou mesmo a difusão do aprendizado dos mesmos for simplesmente negado ao mercado! Indo além é notável a falta de profissionais capacitados a utilizar os mesmos de forma adequada o que tornava dificil a sua adoção em massa por grandes instituições e agências de comunicação.

Este cenário desafiador nos inspirou a fundar o Cria Livre que nada mais é do que a primeira escola de computação gráfica livre do Brasil!

Nosso grande objetivo é formar o maior número de profissionais possível a fim de que o mercado saiba da existência dos maravilhosos softwares que o lado livre possui e mais do que isso do direito sagrado de poder finalmente escolher o que será utilizado no computador seja ele de que natureza for!

Dito isso fica aqui o convite para que você visite nossas redes sociais e nosso site além de óbviamente vir estudar conosco a fim de conhecer essa experiência maravilhosa que é finalmente de fato Criar Livre! Um forte abraço de toda a família Cria Livre a todos!

Nossas redes sociais:

Confira abaixo alguns dos nossos trabalhos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

PUBLICIDADE

Clique Aqui

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.