Conheça o SyncDrive uma incrível interface do Grive, o Google Drive para Linux

syncdrive-1
Share
banner

Enquanto o Google não toma “vergonha na cara” e libera logo o cliente oficial do Google Drive pra Linux (que eles já começaram a desenvolver faz tempo…), nós usuários Linux continuaremos escravos de alternativas não-oficiais que, quando não funcionam como queríamos, acabam se tornando pagas (como foi o caso do inSync).

Atualmente eu estou usando o Grive por achar ele a melhor das alternativas Open Sources, porém o processo de instalação é meio complicado para alguns usuários e as sincronizações não são transparentes de forma que possamos ver “o que está acontecendo em baixo dos panos”.

Fuçando pela internet eu descobri algo incrível. Os desenvolvedores do PearOS criaram um GUI (front-end) para o Grive, o SyncDrive, que se assemelha muito ao inSync e tem um belo indicador para barra de tarefas do seu sistema.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para instalar basta abrir seu terminal e executar os comandos abaixo:

sudo add-apt-repository ppa:noobslab/pear-apps

sudo apt-get update

sudo apt-get install syncdrive

O restante do passo-a-passo da instalação é bem simples, porém se tiver alguma dúvida siga o tutorial que o pessoal do NoobsLab fez que é bem completo.

Divirta-se!

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.

Sobre o Autor

Blogueiro, fundador do Blog Seja Livre, Nerd inveterado, louco por Linux e músico nas horas vagas. Atualmente é o Editor Chefe, Consultor de SEO e Webdesign do Seja Livre, e possui algumas certificações em Linux e Administração de Redes. É usuário Ubuntu e membro do LoCo Team Ubuntu-BR-SP e da Comunidade Ubuntu-BR.