Conheça o Google Now: a sua secretária pessoal para Android

io-keynote-google-now
Share
banner

Google Now, o assistente de busca pessoal inteligente, foi anunciado ontem no Google I/O. O novo serviço do Google, que chega no primeiro no Android 4.1 Jelly Bean, inclui a capacidade de acompanhar vôos, “ficar de olho” no trânsito, te alertar de reuniões e eventos presentes na sua agenda, verificar os resultados do esporte e do tempo, ver lugares sugeridos nas proximidades, e muito mais.

O recurso, que pode ser acessado através do fundo de tela na home do Android Jelly Bean, já foi referido como o “assassino da Siri” por alguns fãs do Android, devido à sua capacidade de não apenas ajudá-lo, mas de forma proativa alertá-lo para novas informações com base em suas necessidades.

O Google fez uma demonstração em uma pesquisa de vôos, que mostrou alertas de vôos atrasados em tempo real. Assista o vídeo demonstrativo do Google Now abaixo:

Infelizmente, como comentamos, a novidade só está disponível para o Android 4.1. E quando seu dispositivo irá receber a atualização pro 4.1? Isso só Deus sabe…

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.

Sobre o Autor

Blogueiro, fundador do Blog Seja Livre, Nerd inveterado, louco por Linux e músico nas horas vagas. Atualmente é o Editor Chefe, Consultor de SEO e Webdesign do Seja Livre, e possui algumas certificações em Linux e Administração de Redes. É usuário Ubuntu e membro do LoCo Team Ubuntu-BR-SP e da Comunidade Ubuntu-BR.