Conheça o Bugtraq – uma distribuição como BackTrack

3756849_300
Share
banner

Bugtraq é uma distribuição (prefiro dizer mais uma das centenas de remasterizações do Ubuntu) focada em segurança, como o Back Track (também remasterizado a partir do Ubuntu). O projeto espanhol foi criado em 2011, e ainda sofre com a falta de membros em sua equipe.
O Bugtraq pode ser executado em um live-DVD ou USB, e exige as seguintes cofigurações da máquina:

  • Processador 1GHz x86
  • 512 MB (RAM)
  • 15 GB de espaço em disco para instalação
  • Resolução mínima de 800×600
  • DVD-ROM ou USB

Atualmente, a distribuição está disponível apenas em inglês e espanhol, além de não ter uma versão x86_64 (quase uma obrigatoriedade para os sistemas atuais).
O Bugtraq possui várias ferramentas Web SHells, Backdors, P2P propagation, Auditoria Web, Força Bruta, Sniffers, Análise Forense além de ter um visual que lembra bastantes cenas de crackers nos filmes.

Quer conhecer  o projeto? visite http://bugtraq-team.com/index.php/downloads e nos dê sua opinião.

Gostou do projeto? Que tal se juntar a ele? As inscrições estão abertas para entrar para equipe do Bugtraq, basta apenas responder o questionário aqui.

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.