Conheça as vantagens de usar toner compatível HP

Share

Pra quem não sabe, as impressoras HP são as mais indicadas para os usuários Linux. Mas porque isso? A HP é a única empresa que mantém, em apoio do MIT, Linux Foundation e outros, um projeto para suporte dos drivers das suas impressoras, o HPLIP.

São mais de 2500 tipos de impressoras suportados e você pode fazer o download do instalador neste link. O passo-a-passo da instalação está neste outro link.

Mas o que adianta você configurar sua impressora corretamente se não usar um toner adequado? Você costuma dar mais valor à marca ou à qualidade de um produto? Essa é uma pergunta que vale a pena se fazer quando se tem uma impressora a laser. Na hora de comprar o equipamento, a dica é escolher a marca que você mais confia como a HP, que é referência em seu segmento.

Toner compatível é a opção mais vantajosa do mercado

Já em relação à recarga, comprar somente toners originais é um gasto alto e desnecessário. Isso porque já existe uma forma de comprar tinta com menor preço e mesma segurança. Com os toners compatíveis, você pode recarregar qualquer impressora a laser sem medo de estragá-la.

Toners não são todos iguais

Por falta de conhecimento sobre os tipos de recargas presentes no mercado, muitas pessoas acabam gastando mais dinheiro do que o necessário, na hora de comprar tinta para impressão. Elas passam a vida útil inteira da impressora comprando apenas toners originais por medo dos recarregáveis estragarem sua máquina. Sem contar que, muitas vezes nem sabem da existência dos toners compatíveis.

Quem usa impressora a laser pode escolher entre três tipos de toners. Existem os originais, os compatíveis e os remanufaturados. Esses dois últimos costumam ser confundidos pelos consumidores. Confira agora as diferenças entre esses modelos e descubra suas particularidades:

  • Toner original: Fabricado com tecnologia exclusiva da HP, o toner original costuma ser caro. Porém, muitas pessoas acabam optando por eles por confiarem na marca e saberem que não irão apresentar qualquer tipo de falha no desempenho. O medo de danificar a impressora, com outros tipos de toners, faz com que o original seja procurado por muitos consumidores. Além do preço elevado, outra desvantagem desse toner é que ele só serve especificamente para determinado modelo daquela marca de impressora.
  • Toner remanufaturados : Conhecidos também como toners recarregáveis, os remanufaturados são a opção mais barata do mercado. Você pode comprar tanto a peça quanto a recarga em si. O problema desse tipo desse artigo, ecologicamente correto, é que há mais risco de danificar a impressora de quem o utiliza. Isso porque como a tinta em pó é colocada manualmente pode ocorrer algum erro e o material entrar em contato com o aparelho. Por esse motivo, se você optar por essa forma de recarga, é preciso procurar uma loja especializada de confiança como, por exemplo, a Print Loja.
  • Toner compatível: Diferente dos toners recarregáveis, os compatíveis são produtos importados que nunca foram utilizados antes. Como, eles não foram fabricados pela HP, nem qualquer outra marca de impressora, eles ainda possuem a vantagem de serem considerados toners universais. Além disso, são extremamente seguros pois são lacrados e não oferecem risco algum de danificar a impressora.

 Vantagens do Toner compatível

Em suma, o toner compatível é melhor por diversos motivos:

  • Preço menor
  • Durabilidade alta
  • Qualidade de impressão excelente
  • Compatibilidade total com qualquer impressora a laser
  • Possui garantia

Onde comprar toner compatível

Na hora de recarregar a tinta em pó de sua impressora, o primeiro passo é escolher a opção de toner que apresenta o melhor custo/benefício para o seu caso. Além disso, o ideal é procurar sempre uma loja especializada em artigos para impressora que seja famosa pela qualidade dos produtos e serviços como a Print Loja. Há mais de 13 anos no mercado, nesse e-commerce, que entrega em todo o Brasil, você encontra toners e cartuchos com garantia e pelos melhores preços.

 

Créditos da imagem: Berayan Artwork / Shutterstock.com

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.

Sobre o Autor

Blogueiro, fundador do Blog Seja Livre, Nerd inveterado, louco por Linux e músico nas horas vagas. Atualmente é o Editor Chefe, Consultor de SEO e Webdesign do Seja Livre, e possui algumas certificações em Linux e Administração de Redes.

  • Oi. Sou usuário linux, mas independente disso trabalho com gestão de almoxarifado, e dentre minhas responsabilidades está a de fazer a aquisição de material. Está incluso nisso comprar suprimentos para as impressoras e ploters, que são todas HP. Até aí tudo bem, mas quando temos que fazer uma licitação fica difícil, por causa da Lei de Licitações, adquirir esses cartuchos, tonners e cabeças traçadoras originais. Em consequência disso ocorrem danos nos equipamentos por que os similares ao serem colocados para uso não suportam o aquecimento interno vindo a romper e danificar o equipamento e perda do suprimento.

    • Douglas Soares

      Na minha opinião, o risco em adquirir toners compatíveis só é aconselhável para quem não tem uma demanda de impressão. Na empresa onde trabalho, toners compatíveis são proibidos, por isso, optamos até por outsourcing de impressão.