Conheça as principais novidades que virão no Gnome Shell 3.6

gnomeoverview
Share
banner

O Gnome Shell 3.6 será liberado agora em setembro, e abaixo você encontra as principais novidades desta versão:

1. Suporte ao HarfBuzz

O HarfBuzz é um mecanismo para implementação de fontes OpenType e está disponível no Gnome 3.6

2. Melhorias em Acessibilidade

O Gnome sempre fez um desktop para todos. As opções de acessibilidade tem sido uma das principais características das versões do Gnome, e a Lupa recebeu uma melhor integração com o ambiente de trabalho. No Gnome 3.6, essa integração vai além e com alguns recursos extras, como a configuração de vários efeitos de cor, melhorias de zoom e cores invertidas.

3. Melhorias no Layout do Menu de Aplicações

A imagem, diz tudo.

4. Remodelação das mensagens na bandeja do sistema

Ícones maiores e notificações interativas.

5. Suporte a login em redes corporativas

A versão estável do Gnome 3.6 será lançada em setembro com todas estas funcionalidades implementadas e alguns bugs exterminados. Outras implementações como a tão falada Central de Apps do Gnome, ainda não foram confirmadas para esta versão.

O Projeto Fedora já anunciou que a próxima versão do seu Sistema Operacional (Fedora 18 “Spherical Cow”) virá com o Gnome 3.6 e existem fortes indícios da versão oficial do Ubuntu com Gnome que está sendo desenvolvida em paralelo pela Canonical, também vir com esta versão do Gnome Shell.

Fonte

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.

Sobre o Autor

Blogueiro, fundador do Blog Seja Livre, Nerd inveterado, louco por Linux e músico nas horas vagas. Atualmente é o Editor Chefe, Consultor de SEO e Webdesign do Seja Livre, e possui algumas certificações em Linux e Administração de Redes. É usuário Ubuntu e membro do LoCo Team Ubuntu-BR-SP e da Comunidade Ubuntu-BR.