Configurando GITHUB no Linux

Share

E ai galera, tudo beleza?

 Aproveitando mais uma vez o momento gravei um vídeo, configurando o SSH no Github. O SSH é um protocolo de rede que permite você acessar virtualmente outro dispositivo.
Eu já gravei um vídeo sobre SSH, que você pode conferir nos endereços abaixo.

OPENSSH E JUICESSH

Já tendo uma prévia sobre SSH, o GITHUB  é um Serviço de Web Hosting Compartilhado para projetos que usam o controle de versionamento Git. É escrito em Ruby on Rails pelos desenvolvedores da Logical Awesome (Chris Wanstrath, PJ Hyett e Tom Preston – Wernder).

Tendo em vista o que é SSH e Github, então vamos para a primeira parte sobre o assunto Github no Linux.

 

 

Se você estiver usando um sistema Windows e quer configurar o Github, clique no endereço abaixo que você será redirecionado.

GITHUB – configurando no Windows 10

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.

Sobre o Autor

Um cara de gosta de tecnologia e astronomia. Comecei a me interessar pela área de informatica por motivos de aprendizado e profissionais, quando comprei meu primeiro computador, um Pentium 166. Hoje em dia além de trabalho é um hobby. Tenho formação em Design Gráfico, Hardwares, Redes, Linguagem Java e fuçador em outras linguagens. Sou graduado em Gestão em Tecnologia da Informação. Atualmente sou mantenedor do blog e do canal "Flávio Dicas", onde abordo diversos assuntos relacionados a Linux.