Comunidade Slackware pede socorro!!!

Vinícius Vieira 20/04/2012 3
Comunidade Slackware pede socorro!!!
Share

bannerA grande maioria dos projetos de Software Livre são sustentados e financiados por pessoas e empresas que se identificam com o projeto em questão. Sejam distribuições inteiras (com exceção das que são produzidas por empresas, como Ubuntu e Red Hat, por exemplo), pacotes, aplicações, ferramentas ou até sites como o Seja Livre, são mantidos por trabalhos voluntários e de uma comunidade fiel e engajada no projeto.

Porém, como em quase tudo na vida, os projetos de Software Livre, mesmo sendo livres e sem custos pro usuário final, tem custos pra quem desenvolve. Seja custos indiretos como energia elétrica, provedor de internet, manutenção/aquisição de hardware, alimentação, educação, família e etc, ou custos diretos, como hospedagem dos repositórios, tudo gira em torno de dinheiro.

O projeto Slackware (pra quem não sabe o Slackware é uma das distribuições Linux mais antigas) está passando por momentos difíceis. O seu site, Slackware.com, está inoperante por um bom tempo, e ao serem questionados do motivo, um contribuinte do Slackware, Eric Hameleers, aponta o problema:

Hardware antigo, falta de fundos …

Se você já usou ou usa o Slackware, ou quer ajudar os projetos Linux, este é o momento de você contribuir para salvar o projeto. Vá ao site da loja Slackware e clique no botão ‘doar’, ou os ajude comprando suas mercadorias.

Divulgue essa matéria, faça a sua parte como Comunidade: ajude e divulgue!

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.

  • Pingback: Liberado o Slackware 14, confira!! | Blog Seja Livre

  • http://Seusite... acvsilva

    Uma coisa é certa: acabou-se os tempos românticos do linux, onde os “homens eram mais homens e escreviam seus próprios drivers de dispositivos”…

    Resta apenas a caçada imaginária contra os “inimigos da liberdade” e outras baboseiras mais, culpando-se os alvos de sempre: microsoft et cia.

    O fim do slackware, e também do mandriva, mostra que o desenvolvimento de uma distro passou a ser coisa de profissionais, com administração eficiente e dinheiro, sim, muito dinheiro por trás.

    As refisefuqui são coisa do passado! Tá na hora de procurar outra trincheira de luta…

    • http://Seusite... eliezer jose

      Falou tudo e mais um pouco acvsilva, uma outra tendência predomina hoje em dia. Que os computadores sejam eficientes e não que apenas funcionem.