Computação em Nuvem Vai superar PCs em 2014, Diz Estudo

cloud-computing
Share
banner

Os computadores pessoais estão com os dias contados. Em 2014, eles serão ultrapassados pela computação em nuvem, segundo o Gartner. A tecnologia, que amadureceu nos últimos anos, vai ser adotada em massa nos próximos anos até substituir a experiência da computação pessoal.

“Várias tendências afastaram o mercado do foco dos computadores pessoais para dispositivos como smartphones e tablets”, disse o vice-presidente de pesquisa do Gartner, Steve Kleynhans.

“Muitos chamam de era pós-PC, mas não tem diretamente a ver com o fato de ser ‘depois do PC’, remetendo a um novo estilo de computação pessoal que dá maior liberdade aos indivíduos na utilização dos dispositivos e que melhora a vida pessoal e pessoal”, disse a consultoria.

O novo cenário previsto pelo Gartner inclui a combinação entre tendências de customização para consumidores, virtualização, aplicativos multiplataforma, serviços na nuvem e adoção maior de dispositivos móveis.

Com informações: Olhar Digital
—————–
# [penelope_c]
# :|
PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.

Sobre o Autor

Blogueiro, fundador do Blog Seja Livre, Nerd inveterado, louco por Linux e músico nas horas vagas. Atualmente é o Editor Chefe, Consultor de SEO e Webdesign do Seja Livre, e possui algumas certificações em Linux e Administração de Redes. É usuário Ubuntu e membro do LoCo Team Ubuntu-BR-SP e da Comunidade Ubuntu-BR.