Como projetar e implementar uma Rede Linux?

Vinícius Vieira 28/06/2012 1
Como projetar e implementar uma Rede Linux?
Share

bannerMontar um laboratório, um CPD ou uma rede corporativa pequena não é um trabalho simples e nem fácil. Principalmente se vamos projetar a implementação de uma “rede Linux”, ou seja, uma rede com computadores que só rodem Linux em um cenário onde a grande maioria das pessoas não está habituada ao sistemas operacionais baseados em Linux.

Esta semana o nosso leitor Jean Marcel Gomes, estudante de Analise e Desenvolvimento de Sistemas na FATECSP, me enviou um trabalho acadêmico onde ele aborda um projeto de implementação de uma Rede Open Source. No artigo ele sequencia seu projeto desde a “culturalização” e ambientação dos usuários em sistemas Linux, até a implementação técnica da rede.

O artigo do Jean pode ser baixado neste link. É um pacote .ZIP que contem três documentos em PDF explicando e exemplificando o projeto. É muito interessante e vale a pena conferir, principalmente se você trabalha como administrador de redes ou se quer ter uma visão bem abrangente da coisa.

Parabéns pelo artigo Jean!

E você que está lendo esta matéria e quer ter seu material publicado aqui no Blog Seja Livre, envie-nos um email para contato@sejalivre.org e teremos o maior prazer em publicá-lo.

PUBLICIDADE

Clique Aqui

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.

  • http://euresumo.wordpress.com warlocksn

    Opa! Muito Thanks!! :D