Como integrar as notificações do Google Chrome com o Ubuntu

Notificações do Chrome nativas no Ubuntu
Share
banner

O Google Chrome é um dos browser mais populares, e recentemente alcançou o título de bowser mais utilizado no mundo. Ele fornece um sistema de notificação multi-plataforma nativo que é compatível com Windows, Linux e Mac OS X, embora com algumas pequenas diferenças. 

No caso do Ubuntu, o Chrome não consegue disparar suas notificações utilizando o sistema de notificações nativo, e as mensagens aparecem assim:

Com certeza as notificações do sistema nativo do Ubuntu, além de mais bonitas, são muito mais funcionais. Mas como fazer com que o Chrome use o sistema de notificações do Ubuntu?

Aqui vai uma extensão que permite que você ative as notificações do Chrome dentro das notificações do sistema. A extensão é chamada de Linux Native Notification e está disponível gratuitamente na Chrome Web Store neste link.

Ela é compatível com os ambientes Gnome Shell e Unity, e é suportada pelo Ubuntu 11.10 e superior.

Depois de instalada ela vai ficar assim:

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.

Sobre o Autor

Blogueiro, fundador do Blog Seja Livre, Nerd inveterado, louco por Linux e músico nas horas vagas. Atualmente é o Editor Chefe, Consultor de SEO e Webdesign do Seja Livre, e possui algumas certificações em Linux e Administração de Redes. É usuário Ubuntu e membro do LoCo Team Ubuntu-BR-SP e da Comunidade Ubuntu-BR.

  • http://Seusite... asghan

    Tem como fazer isso no Firefox ?