Cansou do Unity, Gnome, KDE, Cinammon…. use o MATE!

mate-1024x737
Share
banner

O MATE é um gerenciador de janelas, e seu desenvolvimento é um fork do Gnome (uma linha que saiu do Gnome e segue seu desenvolvimento próprio à parte). Baseado no Gnome 2, ele é ideal para aqueles usuários que sentem saudades do antigo visual do Gnome, porém querem os efeitos visuais atuais usados no Gnome 3, Unity e KDE.

A nova versão 1.2 foi lançada estes dias e conta com inúmeras correções de bugs e novos suportes, como suporte aos backends dos plugins GStreamer e PulseAudio. Se você quer experimentar algo novo, moderno, porém com a “cara que você já estava acostumado”, o MATE é ideal!

Para instalá-lo do Ubuntu, abra um terminal e digite:

Para Ubuntu 11.10

sudo add-apt-repository “deb http://tridex.net/repo/ubuntu oneiric main”
sudo apt-get update
sudo apt-get install mate-archive-keyring
sudo apt-get install mate-core

Para Ubuntu 12.04

sudo add-apt-repository “deb http://tridex.net/repo/ubuntu precise main”
sudo apt-get update
sudo apt-get install mate-archive-keyring
sudo apt-get install mate-core

Não esqueça de fechar sua seção atual e logar novamente escolhendo a opção MATE na tela de login.

E se você usa outra distribuição, acesse esta página e baixe os pacotes referentes a sua distro.

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.

Sobre o Autor

Blogueiro, fundador do Blog Seja Livre, Nerd inveterado, louco por Linux e músico nas horas vagas. Atualmente é o Editor Chefe, Consultor de SEO e Webdesign do Seja Livre, e possui algumas certificações em Linux e Administração de Redes. É usuário Ubuntu e membro do LoCo Team Ubuntu-BR-SP e da Comunidade Ubuntu-BR.