Canonical promove Ubuntu em conferência de desenvolvedores de games

ShadowGun Unity 3D Game on Linux
Share
banner

Você se lembra que no início do ano nós falamos aqui no Seja Livre que “2012 seria o ano do Ubuntu“? Pois é, parece que a Canonical está realmente engajada nessa ideia.

Está acontecendo em Amsterdam a conferência Unite 2012, que é uma reunião anual dos desenvolvedores da games que utilizam a plataforma 3D Unity, e a Canonical, após saber que alguns desenvolvedores desta plataforma decidiram “experimentar” o Ubuntu como plataforma Linux para seus games, resolveu ir a conferência para promover ser SO (e principalmente a Central de Programas do Ubuntu) neste nicho.

O motor 3D para games Unity não tem nada haver com o ambiente de desktop Unity, que é desenvolvido pela Canonical. O motor Unity, que já está na versão 4.0, possui diversos jogos desenvolvidos nele, como você pode conferir neste link, além de alguns já em desenvolvimento para Ubuntu.

E apesar de muitos usuários e desenvolvedores descordarem da posição da Canonical em “expandir os horizontes” do Ubuntu, são iniciativas como esta que diminuem consideravelmente a imagem “negativa” que foi atribuída aos Sistemas Operacionais Linux ao longo da história, angariando cada vez mais novos usuários.

Com informações daqui

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.

Sobre o Autor

Blogueiro, fundador do Blog Seja Livre, Nerd inveterado, louco por Linux e músico nas horas vagas. Atualmente é o Editor Chefe, Consultor de SEO e Webdesign do Seja Livre, e possui algumas certificações em Linux e Administração de Redes. É usuário Ubuntu e membro do LoCo Team Ubuntu-BR-SP e da Comunidade Ubuntu-BR.

  • Pingback: Liberados os primeiros games e Unity3D para Ubuntu | Blog Seja Livre()

  • Kallklen

    Pra ser sincero não sou a favor de software proprietário no linux. Mas o Linux nasceu da ideia de liberdade, de poder fazer com seu sistema operacional o que vc quiser, e diante dessa ideia temos que respeitar a liberdade de quem quer usar software proprietario no seu SO, e é por isso que sou apaixonado pelo linux.

  • http://perludum.blogspot.com Tiago A Santos

    “E apesar de muitos usuários e desenvolvedores descordarem da posição da Canonical em “expandir os horizontes” do Ubuntu”

    Como assim? Tem gente q acha melhor o sistema ficar encolhido em um nicho pequeno?

    Sou totalmente a favor de expandir horizontes do Linux. Uma das coisas que mais gosto no Canonical é que eles se recusam a ser somente mais uma distro Linux, os caras tem feito várias mudanças de paradigmas e colocado o Ubuntu numa posição de destaque.

    Espero que isso renda bons frutos.