Canonical procura um nome para sua versão do Ubuntu com Gnome

Vinícius Vieira 14/08/2012 11
Canonical procura um nome para sua versão do Ubuntu com Gnome
Share

bannerNós já comentamos aqui no Seja Livre que durante o Ubuntu Developer Summit deste ano (2012) foi decidido que o Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal teria uma versão com Gnome. Muitos usuários não acreditaram na decisão, ou acharam que na última hora Mark Shuttleworth iria voltar atrás, porém tudo indica que o Ubuntu com Gnome Shell irá “acontecer” de verdade!

Jeremy Bicha, um dos desenvolvedores do Ubuntu e mantenedor do repositório PPA para o Gnome 3, divulgou na mail list do Projeto Gnome uma solicitação para que a comunidade ajude na escolha do nome deste SO, que assim como o Kubuntu, Lubuntu e Xubuntu, será derivado do Ubuntu 12.10 Quantal Quetzal.

(leia aqui sobre as novidades que já estão confirmadas para esta versão)

Abaixo segue a transcrição da sua solicitação, que pode ser lida na íntegra aqui:

O Ubuntu Developer Summit ocorreu em maio, e muitos de nós que trabalhamos no Ubuntu com o GNOME, discutimos a necessidade de um derivado do Ubuntu, como Kubuntu, Xubuntu, e outros, mas que possa proporcionar uma experiência completa do puro GNOME no Ubuntu. A ideia principal para a nomenclatura deste “novo SO” seria Gubuntu, mas parece que isso pode causar confusão com a pronúncia do “Ubuntu do Google“, o Goobuntu, que é uma distribuição interna da empresa. Nós, então poderíamos adotar “GNObuntu”.

Nossa intenção é fazer um levantamento e evitar aborrecimentos e conflitos que nos forcem a mudar o nome do projeto mais tarde. Por favor, participe!

Obrigado,
Jeremy

E pra você, qual poderia ser o nome do “Ubuntu com Gnome”?

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.