Atualizando o Mint Rebecca 17.1 para o Mint Rafaela 17.2 via Terminal

Share
banner

Os desenvolvedores da distribuição Mint definiram há algum tempo atrás que apenas iram trabalhar com versões LTS do Ubuntu, sendo que esta versão a 17.2 de codinome Rafaela é baseado no Ubuntu 14.04.2.

Se você tem a versão 17.1 do Mint de codinome Rebecca, não se preocupe que ela irá se atualizar com o tempo, sendo que a versão recém lançada está em RC (release candidate).  Release candidate é uma versão de um software que está praticamente pronto para ser colocado no mercado. Também pode ser chamado apenas de RC. Um produto com essa característica possui potencial para ser o produto final, pronto para ser lançado a menos que um defeito ou um bug mais sério apareça.

 

Estas são as principais novidades:
– Kernel 3.16
– O Cinnamon 2.6
– MDM 2.0
– Novo comando APT (apt recommends).
– LibreOffice 4.4.3.
– HPLIP 3.15.2.
– Inskscape está com a versão 0.91 no repositório.
– Melhorias nas ferramentas de formatação de pen drive
Você pode ver mais detalhes sobre o lançamento e também fazer download da nova versão acessando a nota oficial do blog do Linux Mint.

Estou testando ela (versão RC) desde que saiu e não encontrei nenhum erro ou dificuldade em software que parasse de rodar.

E hoje vamos conhecer uma outra maneira de atualizar a versão 17.1 para a 17.2 sem formatar ou esperar até que ela chegue aos repositórios.

 

 

Comandos Utilizados

 

Verificação de Kernel

uname -r

 

Verificação de versão da interface

cinnamon --version

 

Verificação de especificação da distribuição

lsb_release -cd

 

Caminho para editar a Sources.list

/etc/apt/sources.list.d/official-package-repositories.list

 

Dúvidas? Não deixe de comentar =D

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.

Sobre o Autor

Um cara de gosta de tecnologia e astronomia. Comecei a me interessar pela área de informatica por motivos de aprendizado e profissionais, quando comprei meu primeiro computador, um Pentium 166. Hoje em dia além de trabalho é um hobby. Tenho formação em Design Gráfico, Hardwares, Redes, Linguagem Java e fuçador em outras linguagens. Sou graduado em Gestão em Tecnologia da Informação. Atualmente sou mantenedor do blog e do canal "Flávio Dicas", onde abordo diversos assuntos relacionados a Linux.