Aprenda uma nova língua com o Linux

Share
banner

OpenTeacher  é uma aplicação de treinamento de vocabulário opensource  que ajuda você a aprender uma língua estrangeira! Ele é uma plataforma abeta que funciona em Linux, Mac OS e Windows.

A versão 2.2 acaba de ser lançada e introduz algumas novas funcionalidades e suporte para arquivos externos.

Instalação

Openteacher disponibiliza pacotes .Deb para Debian, Ubuntu e etc, e .Rpm para o Red Hat, CentOS, Fedora e etc, bem como .tar.xz para o Arch Linux e Slackware. Na página de download você pode baixar todos estes pacotes ou o código fonte.

Então para o meu Debian eu apenas baixei o pacote deb e eu instalei-o com o comando.:

dpkg-i / tmp/openteacher-2.2-final.deb

Uso básico

Na primeira execução você não vai ver muito, porque não há um banco de dados pré-carregados, OpenTeacher suporta a leitura e escrita de T2K (Teach2000) e arquivos wrts e ler arquivos ABBYY Lingvo Tutor. Esses arquivos podem ser importados para a aplicação se disponível para começar a aprender imediatamente. Usuários sem esses arquivos precisam adicionar conteúdo ao primeiro banco de dados.

Então, se você não tem acesso a esses arquivos você deve inserir manualmente a lista de palavras, neste exemplo uma pequena lista de palavras em Inglês e Francês.

Palavras

Para mais informações sobre como usar Openteacher verificar o passo a passo no site oficial.

Outro software interessante é Anki que também é semelhante ao OpenTeacher.

 

 

Fonte: linuxaria.com

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.

Sobre o Autor

Blogueiro, fundador do Blog Seja Livre, Nerd inveterado, louco por Linux e músico nas horas vagas. Atualmente é o Editor Chefe, Consultor de SEO e Webdesign do Seja Livre, e possui algumas certificações em Linux e Administração de Redes. É usuário Ubuntu e membro do LoCo Team Ubuntu-BR-SP e da Comunidade Ubuntu-BR.