Aplicativo para Android consegue medir os batimentos do coração

Share
banner

Até onde vai a imaginação dos desenvolvedores de apps para Android? Sinceramente os caras vêem funcionalidades para um gadget onde ninguém nem imaginava que era possível.

A Azumio, desenvolvedora de softwares, conseguiu desenvolver um app que consegue medir as pulsações do coração sem a necessidade de um aparelho externo, usando só seu smartphone. Vencedor de melhor app na Saúde Premier Mobile e Prêmios Fitness, o Instant Heart Hate consegue medir os batimentos usando a câmera do gadget, apenas colocando a ponta do dedo na câmera. O app identifica a mudança de cor na ponta do dedo que está ligado diretamente a pulsação do coração, a mesma técnica usada nos oxímetros de pulso (aparelho que mede a taxa de oxigênio no sangue).  Uma vez rastreado, o aplicativo mantém registro dos dados e cria um gráfico disponível para analisar em detalhe, as batidas do coração.

Para os cardíacos, o Instant Heart Hate é um recurso  indispensável quando o coração encontra-se fora de compasso.

Para quem quer medir a fraquência cardíaca, baixe a versão  Free ou a Pro no  Google Play.

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.

Sobre o Autor

Este artigo foi enviado por um de nossos leitores. Se você quer ter algum artigo seu publicado aqui no Blog Seja Livre, envie-nos um email para contato@sejalivre.org e teremos o maior prazer em publicá-lo. Talvez esta seja a sua oportunidade de se tornar conhecido na web!