AnyDesk – Apresentação do Suporte Remoto

Share
banner

Em sistemas Linux, possuímos vários métodos de se conectar remotamente em outro computador rodando sistema Linux.  Também temos o famoso TeamViewer que é um suporte remoto multiplataforma. Hoje eu apresento a vocês o AnyDesk.

Você que não conhece esse programa, ele é um software que fornece o compartilhamento de tela do computador,  áudio e movimentos do teclado e mouse. Através dele você conseguirá fazer o suporte remoto a um computador com sistema Linux, Windows e MacOSx.

Como mencionado acima, o AnyDesk é multiplataforma e é gratuito. Claro que ele tem algumas limitações na sua versão gratuita como qualquer outro software de “apresentação”.

No vídeo que fiz, eu faço uma pequena apresentação, um passo a passo mostrando o suporte remoto para os que não conhecem, conectando do meu computador, sistema Linux a um computador com um sistema Windows.

 

 

 

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.

Sobre o Autor

Um cara de gosta de tecnologia e astronomia. Comecei a me interessar pela área de informatica por motivos de aprendizado e profissionais, quando comprei meu primeiro computador, um Pentium 166. Hoje em dia além de trabalho é um hobby. Tenho formação em Design Gráfico, Hardwares, Redes, Linguagem Java e fuçador em outras linguagens. Sou graduado em Gestão em Tecnologia da Informação. Atualmente sou mantenedor do blog e do canal "Flávio Dicas", onde abordo diversos assuntos relacionados a Linux.

  • Leandro Sampaio

    Flavio, na máquina que vai receber o acesso remoto, se tiver um usuário no momento, ele vai saber se está sendo feita uma conexão remota naquele momento? Eu gostaria de um aplicativo de acesso remoto em que não tivesse como o usuário soubesse que está acontecendo um acesso remoto na máquina dele. Tenho uma loja e queria supervisionar o uso do computador de alguns funcionários sem que eles soubessem.

  • Pingback: AnyDesk – Apresentação do Suporte Remoto()