Android será responsável pela “extinção” dos PC’s

Guest 22/01/2012 0
Android será responsável pela “extinção” dos PC’s
Share

bannerJá é notório que cada vez mais gadgets vem tomando o espaço que até pouco tempo eram dominado pelos PC’s. Com o precussor da Apple ( o Iphone), seguindo do Ipad e a enchurrada de aparelhos Android, usuários estão inconcientemente “trocando” seus PC’s por smartphones e tablets. O processo transitório está sendo intermediado pelos notebooks, netbooks e ultrabooks (este cada vez mais finos e menores, quase um tablet com teclado físico). Mas há aqueles que nem passam por essa transição dos notebooks (me incluo nessa lista) e vão direto para os gadgets. Horace Dediu, um analista finlandês, afirmou que o PC está com os dias contados e que serão substituidos por dispositivos com Android. Baseando-se em fatos e números, ela aponta como causa a conectividade, preço, a crise econômica como alguns fatores dessa transição. Ele também afirma que há uma correlação entre a queda na venda de PC’s e a entrada de aparelhos da Apple e dispositivos com Android. “Os smartphones estão sendo integrados no espaço da computação pessoal e que “estamos escrevendo neles, em vez de em nossos computadores.” Porém, ele afirma que não há uma competição entre essas duas plataformas. Desde a estreia do Iphone, o mercado de notebooks tem caído substancialmente. Dediu aponta que dispositivos com Android “aniquilarão” o mercado de PC’s. De acordo com seus dados, 258 milhões de PC’s foram vendidos ano passado e só  a Samsung (principal fabricante de gadgets com Android) vendeu 150 milhões de dispositivos. Um fator relevante para Dediu é a situação econômica atual, pois um dispositivo com Android chega ser mais barato que um PC.

No Brasil, notebooks vendem mais que PC’s, e em breve serão ultrapassados pelos gadgets. A razão ?! preço baixo, coectividade e redes socias, além de outros serviços que antes eram impossíveis ou inviáveis em Pc’s e notebooks. Há muito que melhorar para que esses dispositivos atendam em igualdade ou melhor que os PC’s, mas não demorará muito que o Android e o IOS dominem totalmente o mercado de dispositivos pessoais.

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.