Android, Linux e Chrome OS juntos em um único Sistema Operacional

androidlinux1
Share
banner

Como assim? Seria a fusão de 3 Sistemas Operacionais? Isso mesmo, e o projeto é de um brasileiro.

Henrique Carioca, como é conhecido na Web, publicou seu projeto no Google Creative Sandbox. A ideia dele é “criar” um SO com o melhor das três plataformas: Android, Linux e Chrome OS.

Meu Objetivo é a criação de um Sistema Operacional que uniria Linux, Android e Chrome OS para ser usada em Notebooks e Computadores. Será uma plataforma segura e rápida voltado para ambientes corporativos e domésticos onde se usaria monitores com touch screen ou sem touch screen. O meio de se ter rentabilidade com o sistema seria na venda de aplicativos pelo Google Play. Grandes empresas seriam parceiras, como a Sony que tanto venderiam PCs com o nosso sistema como também migrariam seus pacotes de softwares para o Plataforma Linux. Outras empresas que poderiam ser parceiras : Valve , Canonical , Unity Technologies, Oracle e várias outras que já tem ou pretendem ter negócios nesta plataforma ou que são concorrentes da microsoft em algum ramo da tecnologia como a sony que é concorrente direta da microsoft no ramo dos consoles de video game. ESPECIFICAÇÕES DO SISTEMA : O sistema rodaria aplicativos Android ,Linux ,Web e Java. A Instalação de softwares Linux usaria pacotes DEB ,sendo assim compatíveis com Ubuntu. Aplicativos Android rodará sobre a Maquina Virtual Dalvik portada para a arquitetura PC! Assim possibilitando instalação de pacotes APK de aplicativos Android. Os Aplicativos Web seriam rodados dentro do navegador Chrome integrado ao sistema , Aplicativos Web como o Google Docs teriam destaque. Softwares Java seriam abertos pelo Open JDK.

Para maiores informações sobre o projeto, acesse este link. E não se esqueça de visitar a página do projeto no Creative Sandbox e dar um +1 no projeto. Quanto mais “plus” o projeto receber, maior é a probabilidade do Google investir.

Vamos ajudar!

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.

Sobre o Autor

Blogueiro, fundador do Blog Seja Livre, Nerd inveterado, louco por Linux e músico nas horas vagas. Atualmente é o Editor Chefe, Consultor de SEO e Webdesign do Seja Livre, e possui algumas certificações em Linux e Administração de Redes. É usuário Ubuntu e membro do LoCo Team Ubuntu-BR-SP e da Comunidade Ubuntu-BR.

  • ulisses

    Já até existe um projeto que se esforça em facilitar a execução do Android como um SO para desktops que pode ajudar, senão é que já esteja ajudando, ehehe: http://www.android-x86.org

    que possamos ver esse projeto de união dos três ir pra frente!
    flws!

  • http://www.creativesandbox.com.br/ideia/356094/Android_Linux henrique

    Conforme um artigo que o guia do hardware publicou : http://www.hardware.com.br/artigos/medfield/ , 90% dos aplicativos do Android rodam diretamente sobre o MV Dalvik (que independe da arquitetura), com isso 90% dos aplicativos já rodam na arquitetura dos computadores, os 10% restantes, foram escritos usando o Android NDK (que permite usar instruções de baixo nível), sem falar de um grande número de outros aplicativos que utilizam alguma porção de código ARM, que também precisarão ser modificados e recompilados para rodarem em processadores x86.
    Como uma solução emergencial, a Intel está implementando um sistema de tradução binária ARM > x86, que permitirá rodar um grande número dos aplicativos incompatíveis, em troca de uma redução no desempenho.
    Mais estes 10% podem também ser totalmente convertidos para arquitetura x86 e assim rodarem em linux para desktop nativamente ! ( este projeto esta sendo feito pela intel e pela google )

  • Deivid

    Me perdoe o idealizador do projeto, mas me parece mais um devaneio…

    Mas quantos devaneios não se tornaram realidade não é mesmo? Vá em frente meu amigo!

    Contudo a própria Google tem apoiado o projeto Ubuntu, tendo uma distribuição sua baseado na plataforma da Canonical… e me parece que eles já estão fazendo isso, ao menos com o Android…

    Forte abraço!

  • Pingback: projeto bacana()

  • http://gplus.to/hiper4tivo Hiper4tivo

    Só lembrando uma coisa óbvia.

    Linux não é SO, e sim um karnel no qual os SOs são baseados.

  • http://www.creativesandbox.com.br/ideia/356094/Android_Linux henrique

    Ola pessoal aqui é o Henrique Carioca idealizador do projeto

    Tenho mais umas coisas para ressaltar sobre o projeto

    A integração dos 3 é justificável !!!!
    não se esqueçam que os 3 são linux !

    E com a Android Linux teriamos uma distro com nome forte e com varias empresas fortes por trás !!!!!!

    O Chrome OS por si só não decola ,, mais o conceito de sistema Para App nas nuvens pode ser muito bem aproveitado no novo sistema

    A maquina virtual Dalvik pode ser portada para a arquitetura PC ,,, o directx não foi portado para o windows phone ( só um exemplo ) e o OpenGL tb não foi pro android , algo ao contrario tb funciona !!!
    O Linux iria vir com sua base e todos os seus aplicativos ( que com toda a propaganda que a google pode fazer ia crescer bastante !!)

    Pessoal ajudem a ideia : http://www.creativesandbox.com.br/ideia/356094/Android_Linux
    e click em +1