Agrupando Janelas no Cinnamon 3.2

Share

No Linux Mint, versão 18, eu utilizava um aplicativo de terceiro, já que o Cinnamon não dispõe de uma maneira nativa de agrupar as janelas em forma de ícones como é o caso da interface Unity, KDE, XFCE e Windows =D.

O nome do aplicativo é “Window List With App Grouping”, até o momento antes da atualização para a versão 18.1 ele me serviu muito bem.

Caso você tenha ainda a versão 18 instalada do Mint ou quer testar em alguma versão anterior a 3.2 da interface Cinnamon, eu fiz um vídeo de como fazer a instalação.

Versões Anteriores a 3.2 do Cinnamon

 

 

Se você já estiver usando a versão 18.1 do Mint ou a versão mais atualizado do Cinnamon, que até o momento que idigito é a 3.2 o vídeo acima pode não dar certo, pois mesmo você instalando o aplicativo ele pode começar a travar seu sistema, ou alguns menus não aparecerem.

Para resolver esse contratempo, vamos instalar um outro aplicativo, que mostro no vídeo abaixo.

Versão 18.1 do Mint ou Versões acima de 3.2 do Cinnamon

 

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+.

Sobre o Autor

Um cara de gosta de tecnologia e astronomia. Comecei a me interessar pela área de informatica por motivos de aprendizado e profissionais, quando comprei meu primeiro computador, um Pentium 166. Hoje em dia além de trabalho é um hobby. Tenho formação em Design Gráfico, Hardwares, Redes, Linguagem Java e fuçador em outras linguagens. Sou graduado em Gestão em Tecnologia da Informação. Atualmente sou mantenedor do blog e do canal "Flávio Dicas", onde abordo diversos assuntos relacionados a Linux.

  • Legais as dicas cara! Mas uma pergunta: como eu retiro o atalho do Firefox que vem como padrão? Já tentei várias opções aqui e nada.. Valeu!

    • VaGNaroK Alkimist

      Os ícones de atalhos nas distros ficam em /usr/share/pixmaps
      você deve escolher um ícone novo e colocar o mesmo nome do ícone antigo do firefox.

      se quiser alterar o caminho do ícone tem que editar o arquivo que fica em /usr/share/applications
      onde são localizados os atalhos dos aplicativos.