Agora é você que escolhe se quer o Ubuntu 12.04 com som no boot ou não!

lightdm-unity-greeter_2
Share
banner

Uma das novidades que mais foram comentadas desta nova versão do Ubuntu, foi o tal “musiquinha” que toca na inicialização do sistema. 

Tudo começou assim: os desenvolvedores do Ubuntu chegaram a conclusão que, sem a música, o Ubuntu carregava mais rápido. Logicamente, decidiram retirar a música, porém muitos usuários não gostaram da ideia. Desde então, ficou um tanto quanto obscuro se ia ter a música ou não durante a inicialização.

Para acabar de vez com o dilema, agora quem vai decidir se quer o som ou não é você! A opção poderá ser feita através do dconf-editor, que infelizmente deve ser instalado no Precise Pangolin:

sudo apt-get install dconf-tools

Abra o dconf-editor procurando por ele na barra de pesquisa do Unity, e navegue até “COM” -> “Canonical” -> “Unity greeter” e marque/desmarque a opção “play-ready-sound”.

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.

  • http://Seusite... Bezera

    A opção play-ready-sound estava marcada, e mesmo assim, não toca som na inicialização.

  • http://Seusite... Juarez

    Esse sim, funcionou.

  • http://Seusite... acvsilva

    vou te falar minha experiẽncia pessoal, esclarecendo desde já que não é a verdade absoluta neste tema.

    já enfrenteimuitos problemas de configuração entre versões e recomendo três coisas:

    a) atualizar sempre por nova instalação
    b) criar um /home separado para n perder dados
    c) FAÇA sempre becape de seus dados. NUNCA confie num sistema automatizado de atualização se tem arquivos importantes no seu pc.

  • João Armonia

    Daqui a poucos dias será lançada a versão 12.04 do Ubuntu, ótimo! Sou usuário da versão 11.10 e gostaria de saber se poderei fazer uma atualização para a nova versão do sistema, sem a necessidade de formatação da minha máquina. Por sua resposta agradeço e despeço-me com um abraço.
    João Armonia – Bhte.