Adicionando o Menu Clássico do Gnome 2 no Ubuntu

Vinícius Vieira 22/05/2012 0
Adicionando o Menu Clássico do Gnome 2 no Ubuntu
Share

bannerA humanidade tem um sério problema com o “diferente”… com a capacidade de se adaptar as novidades… e na informática isso não é diferente.

Tem gente que reclama que “o Linux é muito diferente do Windows”, tem gente que reclama que o Unity é muito difícil, tem gente que reclama que o Gnome Shell é muito diferente do Gnome Clássico (Gnome 2), e assim vai… e estes não querem se dar ao trabalho de mudar/se adaptar ao novo.

E como “gosto não se discute”, muitos desenvolvedores tem criado soluções para “trazer novamente os bons tempos da era Gnome 2″, para os usuários descontentes com as atuais interfaces dos diversos ambientes de desktop do mundo Linux.

Aqui no Seja Livre nós já citamos vários, como o gnome-panel, o gnome-fallback, e até o Gnome Shell mesmo. Bom, hoje vamos lhe mostrar mais uma alternativa para você ter novamente aquele Menu Clássico do Gnome 2 no seu Ubuntu.

Abra um terminal e digite (lembrando que só vai funcionar nas versões 11.04, 11.10 e 12.04 do Ubuntu):

sudo apt-add-repository ppa:diesch/testing
sudo apt-get update
sudo apt-get install classicmenu-indicator

Após a instalação, pressione Alt + F2 (ou abra o Dash do Unity) e digite classicmenu-indicator. Clique no ícone da aplicação, e seu desktop vai ficar assim (somente a primeira vez é necessário abrir a aplicação manualmente, após isso ela irá carregar automaticamente no boot do sistema):

Se você reparou, o menu é quase o mesmo do Gnome 2, com a diferença de ficar do lado direito do painel superior.

PUBLICIDADE

Clique Aqui

Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.