Adicionando o ícone “mostrar desktop” no Ubuntu 12.04

deskto_icon
Share
banner

Uma das coisas que o Ubuntu 12.04 me decepcionou, além da barra do Unity fixa na lateral ou escondida todo tempo, foi a retirada do ícone “mostrar o desktop” da referida barra… mas ainda bem que estamos falando de Linux, ou seja, liberdade pra fazermos o que queremos e corrigirmos o que precisamos.

Existem algumas formas de você resolver este problema, porém a mais fácil, sem dúvidas, é através do MyUnity. Antes disso, vamos instalá-lo:

sudo apt-get install myunity

Ou, se preferir, instale através da Central de Programas do Ubuntu neste link.

Após a instalação, procure no dash por “myunity”

Abra o MyUnity, vá a sessão “Desktop” e habilite o ícone da área de trabalho em “Show desktop icon”

E seu ícone de área de trabalho estará disponível novamente na barra lateral do Unity.

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.

Sobre o Autor

Blogueiro, fundador do Blog Seja Livre, Nerd inveterado, louco por Linux e músico nas horas vagas. Atualmente é o Editor Chefe, Consultor de SEO e Webdesign do Seja Livre, e possui algumas certificações em Linux e Administração de Redes. É usuário Ubuntu e membro do LoCo Team Ubuntu-BR-SP e da Comunidade Ubuntu-BR.