A Disney e a sua propaganda Anti Open Source

Vinícius Vieira 28/08/2012 2
A Disney e a sua propaganda Anti Open Source
Share

bannerEu li uma matéria muito interessante hoje e resolvi compartilhar aqui com vocês.

Não é de hoje que a Disney, assim como várias outras grandes marcas, são acusadas de inserir “mensagens subliminares” em seus produtos. Calma! Não vou ser teórico da conspiração e nem fanático, só quero te expor uma coisa e saber a sua opinião. Antes de continuar, leia este artigo do blog NÃO SALVO pra entender um pouco sobre o que estou falando (isso mesmo, escolhi esse artigo de apoio de propósito, pra você ver que não quero ser extremista).

Eu li essa manhã uma matéria (leia aqui) no site Linux Insider, onde a autora Katherine Noyes, que é escritora de vários outros sites de tecnologia, como por exemplo o PC World, comentou um episódio da série “Shake It Up” do Disney Channel (aqui no Brasil é chamada de “No Ritimo”), onde um dos personagens pede a um outro (exteriotipado como Nerd) para que analise um comportamento estranho em seu PC, e o mesmo fala: “Você usa software Open Source, que tem vírus embutido, para economizar tempo?”

Assista a cena abaixo

No texto, Katherine cita vários outros sites, blog e notícias em que afirma que a Apple anda de mãos dadas com a Disney, e que a cena é uma tentativa das empresas de incutir na cabeça das crianças e adolescentes o uso de “tecnologias na moda”, como seus iPhones e MACs, e que tecnologias abertas são “inseguras e ineficazes”.

Mas por que a Apple estaria preocupada? Será que o “boom” do Android, que já está tirando o sono do Steve Wozniak, tem algo haver com isso? Será que o Linux já é “grande o suficiente” para a Apple, que possui um mercado “com mais fãs do que usuários”, se preocupar em dar um golpe baixo deste?

Por favor assista o vídeo, leia os links que estão no corpo desta matéria e deixe seu comentário sobre esta questão.

PUBLICIDADE


Quer continuar por dentro das novidades do Blog Seja Livre? Siga o nosso perfil no TWITTER, curta a nossa página no FACEBOOK ou adicione o Blog Seja Livre nos seus círculos do GOOGLE+. Se você usa ORKUT, nós também estamos lá, inclusive no IDENTI.CA e Linkedin.

  • Laércio Mesquita

    Sem falar que a Disney utiliza-se de produtos opensouces para suas produções de animações ….É uma vergonha…

  • Fabricio

    Isso é um absurdo. A mídia enganando os leigos com mentiras.